sexta-feira, outubro 28, 2005

Apoio (22.33)

Abjurado
[033/2005]
Carta Aberta ao Poeta e ao Cidadão.

Manuel Alegre,
Tenho orgulho em si: como Português, como Poeta e como Individualidade de Esquerda.
Chegou o tempo de se fazer ouvir a voz dos cidadãos, para além das máquinas partidárias: é este o tempo de recuperar a esperança, o tempo de reabilitar o regime e o tempo de dar novo fôlego à Democracia.

Para isso confio em si.

É necessário um novo Estado Estratego que se recoloque o no seu papel de regulador da vida social, económica e cultural, que não despreze a ética e o humanismo mas, que também exija a excelência, a qualidade e o rigor.

Para isso, também confio em si.

Aqui fica uma palavra de agradecimento pela candidatura e, de estímulo.
Empenhar-me-ei neste apoio e nesta campanha, plenamente convicto que querermos o melhor para Portugal e para a Democracia.

O Dr. Almeida Santos sabiamente defende que "não há Democracia sem Partidos" mas, acrescento eu, também não haverá Partidos sem Democracia. Assim, é indispensável "alargar a cidadania" para haver democracia para além e dentro dos próprios Partidos, sob pena o fosso se tornar intransponível.

Por isso quero um Presidente que defenda a Constituição: não quero um presidente contra a Constituição ou um presidente para qualquer Constituição. É para que isso confio em si.
Cegonhix
Blog Abjurado