domingo, outubro 23, 2005

Apoio (4.6)

Tugir em português
[006/2005]
É simples, a razão do meu apoio

Não preciso de elaborar muito. Perante o panorama nacional, o estado da República, o mau estado da cidadania e a perda de valores, só vejo perfilar-se um homem que garante ser a referência para a Magistratura de Influência do que interessa.
Manuel Alegre apresenta-se, como a Constituição determina, independente das máquinas partidárias e em defesa de princípios que me são caros.
Alegre, representa a vontade de melhorar a qualidade da nossa democracia, não se submete a lógicas clientelares e afronta os poderes instalados.
Manuel Alegre é referência de luta pela liberdade e garante da construção participada da democracia. É a esperança de podermos sonhar com um amanhã mais decente e mais inclusivo.
Alegre respeita, sempre respeitou, a Constituição. Reconhece as competências de cada Órgão de Soberania, sabe distinguir os seus poderes e não se esconde no silêncio quando é preciso defender a autonomia de cada um deles. Sabe, por exemplo, já o disse vezes sem fim, que não é possível continuar a brincar com mulheres que têm sido ultrajadas em relação à IVG, quando a Assembleia da República tem todas as condições de solucionar a questão sem delongas.
Há mais, muitas mais razões para o meu apoio total a esta candidatura mas, para já, bastam estas.
Estou de alma e coração com a única candidatura capaz de devolver aos portugueses a base cívica para o desenvolvimento, alicerçada naquilo que tanta falta nos faz:
Voltarmos a ter orgulho da nossa Pátria, da nossa democracia e da nossa capacidade de participação e construção.
LNT
Blog Tugir em português