quinta-feira, novembro 10, 2005

Excertos (18.74)

[074/2005]
Caricaturas: Cavaco Silva

Manuel Alegre caracterizou bem o candidato que alguma direita elegeu como o candidato nacional, ou se, como o candidato da Nação, Cavaco Silva é um homem crispado. Alegre poderia ter ido mais longe e ter dito que Cavaco é um homem complexado, um case study para a psicologia política.
Diz que não é político e tenta passar a imagem do governante gestor, o homem rigoroso que decide o necessário e não o conveniente, ao mesmo tempo temos o predador eleioral que tudo jogou com os calendários eleitorais. Não foram os autarcas que nos habituaram às inaugurações em vésperas de eleições, foi Cavaco Silva que introduziu essa prática, tudo o que desse votos, desde a inauguração de um fontanário aos aumento de penões, passou a estar agendado para a altura conveniente.
Temos o Cavaco austero que convida o Bispo de Setúbal para almoçar e o deixa a ladrar com fome depois de lhe servir uns carapauzitos sem direito a reforço, e temos o Cavaco que não resiste à tentação de encher a boca de bolo-rei como se naquele momento pretendesse matar a fome de toda uma vida.
(...)
(
continue a ler)
Jerico
Blog o Jumento

1 Comments:

At 8:21 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

http://arespublicaemdebate.blogspot.com

 

Enviar um comentário

<< Home