sexta-feira, outubro 28, 2005

Informação (4.35)

[035/2005]
Esclarecimento

Maria José Oliveira noticia hoje no o Público (link indisponível), pág.11, que Manuel Alegre – Alargar a Cidadania é um "Blog Oficial" da campanha de Manuel Alegre à Presidência da República.
Para que não subsistam quaisquer dúvidas esclarece-se que assim não é, pretendendo antes ser um observatório do mundo dos Blogs, nova realidade da Sociedade da Informação, Comunicação e do Conhecimento, no que se refere à candidatura de Manuel Alegre. Os seus objectivos constam, desde a primeira hora, na coluna da direita após as ligações aos Blogs que já expressaram ser simpatizantes deste movimento cívico.
Nenhum dos textos publicados neste Blog vincula a opinião oficial da Candidatura de Manuel Alegre que, para esse efeito, dispõe de um WebSite Oficial em www.manuelalegre.com
Ao contrário de Blogs de outras candidaturas que no seu título informam ser "Blog não oficial" este não faz qualquer menção à sua condição por entender que um Blog de Apoio (como descrito no título) é mais um instrumento de cidadania numa sociedade que se quer participada e na qual os cidadãos dispõem de toda a liberdade para, dando uso aos meios legais que entenderem, poderem criar redes de divulgação do seu pensamento, concretizando actos de cidadania activa, conforme é fundamento desta propositura à Presidência da República.
Como nota final, informa-se que a administração deste Blog está identificada junto da Campanha e é coordenada por Luís Novaes Tito, co-autor do Blog Tugir em português.
LNT

4 Comments:

At 8:06 da tarde, Blogger António Resende escreveu...

O parágrafo a ''Bold'' direcciona mal para o site de Manue4l Alegre, o que ocasiona erro.
Seria bom procedesse à correcção.

 
At 8:24 da tarde, Blogger Luís Novaes Tito escreveu...

Agradecido a António Resende.
A correcção está feita.

 
At 1:05 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

O site oficial de Manuel Alegre é www.manuelalegre.com

De salientar que o dominio .com indica entidades comerciais, seria muito mais indicado que o site oficia de manuel alegre estivesse alojado numa página .pt ou .org. O primeiro não existe o segundo já existiu e está à venda.

 
At 11:23 da tarde, Blogger Luís Novaes Tito escreveu...

Caro Gonçalo
O que diz deverá ser dirigido ao site oficial e nunca a este Blog. No entanto, embora reconhecendo que formalmente tenha razão, penso que opção pelo domínio .com tem algo a ver com a facilidade de abertura de endereços Web. Quanto ao domínio .pt é um mero apontamento seu que, dada a universalidade da Internet, faz pouco sentido.
Também aqui se aplicam as leis da globalização. :)

 

Enviar um comentário

<< Home