sábado, dezembro 10, 2005

Excertos (88.175)

[175/2005]
Olé Louçã!

(...)
Paralelamente, o cambalacho Soares-Jerónimo fica a soar mais pornográfico naquilo que é. Porque demonstra que é possível ganhar a Cavaco, no seu terreno e puxando-o para fora do seu redondel. Traduzindo em linguagem que é meu gosto, lidá-lo junto às tábuas, amansá-lo ali e, depois, sacá-lo e dar-lhe lide, no tércio de muleta, ali nos "médios", lugar onde a cobardia perde margem de talento de disfarce. Sem insulto nem tremendismo, sem gritos nem histeria vinda do canto do cisne da próstata, com classe, templando, sem ajudas de bandarilheiros e moços de estoques a disfarçarem sapos como se fossem couratos à moda de Periscoxe.

As câmaras mostraram – Cavaco tremeu os sobrolhos e os lábios, salivou a derrota anunciada, acabou a falar para dentro.

Parabéns Louçã. Obrigado Louçã. Alegre em frente! Até porque tens aqui, ali, acolá, a tua gente. [não há prazo para o medo, os apoios que ainda te faltam e de que precisas, vão aparecer, tarda nada]
(leia o texto completo)
João Tunes
Blog Água Lisa

1 Comments:

At 2:48 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Parabêns ao Louçã! Comseguiu pôr o Cavaco a falar fora da cassete, e a tal ponto que este nacabou por se enredar na fita magética. Afinal, a técnica da cassete está alargando mercado! Tive muita peninha de ver o Professor com as mãos a tremer,e a procurar "mandar"
no transito, a ver de desenrolava a fita, mas acabou por lhe perder a ponta! Óh! que desgraça, que aflição. O Cavaco acabou por perder completamente o pedal em certos passos do "debate"! Afinal, ele que impôs o Modelo, mais tarde ou mais cedo acabaria por nele tropeçar. É natural. Acontece a muitos, mesmo aos mais ditos "preparados" para uma corrida de bicicleta que começo a sentir não ganhará. Tenho a esperança que após a ùtima subida à montanha de 1ª Categoria, chegue lá primeiro o Manuel Alegre, que está em grande forma, doseando os seus esforços para concretizar esse seu grande Objectivo.

 

Enviar um comentário

<< Home