domingo, dezembro 11, 2005

Excertos (90.178)

Blogame muchoÁgua Lisa
[178/2005]
Olé e Bloganço

(...)
Como se trata Manuel Alegre? É por "senhor", é por "doutor"? ... É por senhor. É muito melhor. Ó Manuel Alegre também deve servir. Ou então faz-se como quando temos de lidar com aquelas pessoas que nos impressionam e nos tratam por tu, nos pedem para fazermos o mesmo em relação a elas - nunca vos aconteceu? - e a gente, incapaz de as tutear, trata-as por "Ó, ... desculpe, oiça cá".

Há muitas formas de mostrar respeito. Todas válidas, desde que o respeito seja sentido.

Seja como for, Louçã ganhou largueiro. Excepto para a selecção de sub-2 neurónios. Sim, há muito disso por aí. E votam na mesma, paciência. Querem fazer a sequela da "Fuga das galinhas", que se chamará "Galináceos ao poder, pomos ovos com rótulo, alguem que nos gale bem, ou mesmo mal, a gente põe". São mesmo muitos, e parecem-se demais com aquelas pitas no aviário, cheias de estar ali na promiscuidade penosa das penosas, muito ansiosas por saltar para um forno redentor, após competente morte, depilação e tempero.

Um dos aspectos que fez brilhar o debate entre Louçã e Cavaco (ganho a KO, no segundo "round" pelo primeiro), tem a ver com um equívoco partilhado entre os dois candidatos (um real e outro putativo) – é que, ambos, enganaram-se nas eleições e assumem programas de governo, quando não é de presidir a Conselhos de Ministros que se trata agora.

Partilhando a mesma mistificação, com Louçã a dar um contributo equívoco mas muito útil á desmontagem do mito Cavaco, mediram-se competências na centralidade que Cavaco escolheu como refúgio das suas insuficiências políticas – a solução dos problemas económicos e financeiros (como se o PR fosse, ou pudesse ser, um Super Ministro da Economia e das Finanças). E nesse campo, o deputado bloquista e candidato para marcar o ponto, mostrou que, mesmo que a tresmalhice de Cavaco tivesse cabimento, faria o lugar com muito mais competência, sensibilidade social e política, dominando até mais informação (Cavaco propôs estudo já feito e conhecido sobre a sustentabilidade da Segurança Social!).
(...)
(
leia o texto completo escrito a quatro mãos)
Besugo e João Tunes
Blogs Água Lisa e Blogame mucho
ps. isto é que é REDE!