segunda-feira, outubro 24, 2005

Apoio (10.13)

O Pastelinho
[013/2005]
Apoio incondicional

O Pastelinho surgiu para temperar a blogosfera com um sabor diferente. Não era um sabor assim ou assado, tão só o nosso.
Dedicado a causas, ideias e ideais, sem ser partidarista, apesar das convicções políticas que cada um de nós tem, procurámos e procuramos com este espaço dar lugar à discussão, sugerindo e provocando, de um modo mais ou menos insano, o debate de ideias. Social, política e culturalmente, não procuramos unanimidade, antes a diferença, porque é desse balanço que nasce e fluí o debate que nos interessa.
Porque debate é participação. É acção cívica. É protesto. É revolução.
Orgulhamo-nos de ser um blogue alternativo, que desde há algum tempo só subversivamente entra na corrente bloguisítica politicamente correcta, onde as palavras, as frases e as ideias, são por vezes demasiado ponderadas e artificiais, para não puderem ser consideradas pretensiosas.
Somos um blogue politicamente descomprometido, com orgulho. Este blogue não é um meio, é um fim. O nosso conteúdo esvai-se aqui mesmo, entrando em turbilhão com a discussão.
Somos utópicos, sim, porque crescemos à sombra - cada vez maior, cada vez mais negra - de um sonho que foi, e é, Abril e nele continuamos a reconhecer-nos. É esse o nosso maior orgulho.
E por isso, também, acreditamos na mudança através do sonho. E, acreditamos, que o sonho se constrói a partir do maior dos direitos e também do maior dos deveres:
A Liberdade.
Assim, unanimemente, o Pastelinho anuncia a sua intenção, através deste manifesto, de apoiar Manuel Alegre na sua candidatura a Presidente da República.
Blog O Pastelinho