sábado, outubro 29, 2005

Apoio (24.42)

A Destreza das dúvidas
[042/2005]
Voto marginal

De volta a Portugal. Ajusto-me. Uma imensidão de coisas para fazer. E-mail e acesso aos computadores da Universidade, cartão de docente, comprar carro, garantir que os livros de apoio às aulas existem nas livrarias, ligar o cabo, preparar uma conferência na Católica e um sem número de coisas mais.
Portugal desencantado, mas em campanha. Soares teve um mérito. Fez de Manuel Alegre um candidato verdadeiramente independente. Compara-se Manuel Alegre a Salgado Zenha. Uma diferença. Zenha candidatou-se com o apoio de dois partidos que juntos representavam mais do que 30% do eleitorado. Mais justa seria a comparação com Pintasilgo. Mas quando Pintasilgo se candidatou tinha esperança de obter apoio eleitoral à esquerda. Não o veio a ter, como se sabe, mas tal hipótese não era disparatada. Manuel Alegre candidata-se sabendo que não só não tem nenhum partido com ele, como sabe que os terá contra. Um candidato à margem. Um marginal. Este blogue apoia um marginal.
Luís Aguiar-Conraria
Blog A Destreza das dúvidas

5 Comments:

At 9:15 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

LAMA

Pois é,esta pre-campanha já está a entrar no plano dos ataques pessoais.Sexta-feira no Porto,numa declaração marcadamente populista,Mario Soares interrogou-se porque é que Cavaco Silva continua a receber uma pensao de ex-PM,quando afirmou recentemente que não é um politico profissional.Por mais estranha e discutivel que seja esta declaraçao de Cavaco,o recurso de outro candidato ao argumento da pensao,é de baixaria politica...
Esperemos que esta campanha não venha a ter outros incidentes do género,já nao bastaram os folhetins das legislativas e das autarquicas!

 
At 11:07 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Caríssimos,

Não concordando com a eleição de Manuel Alegre ou de nenhum dos outros candidatos, criei o

http://voto-branco.blogspot.com/

Visitem e não deixem de participar, de forma a haver um interessante debate de ideias.

 
At 5:09 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Você apoia Manuel Alegre, que não é um marginal, nem um candidato à margem, mas simplesmente um vaidoso que se convenceu que tem possibilidades de ser Presidente. A candidatura de Alegre serve para quê? Para Cavaco ter a vitória garantida? Ou você está a imaginar alguém no seu perfeito juízo a querer Manuel Alegre Presidente da República? Sinceramente!

 
At 6:16 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Comentador irritado. Acalme-se. Depois de se acalmar avise-me que eu terei todo o gosto em reponder.

 
At 10:30 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Já me acalmei! Vejo que Manuel Alegre precisa de todos os apoios, até do meu. Tive hoje conhecimento de uma coisa. Vou mudar já. soares não será PR com o meu voto. Mais vale tarde que nunca. Irritadiço (ex)

 

Enviar um comentário

<< Home