quarta-feira, dezembro 28, 2005

Excertos (130.227)

[227/2005]
A única ambição do Professor de Boliqueime

(...)
A ambição desmesurada da mediocridade política reinante entre 85 e 95 está de regresso. De que tudo é fácil, desde que o cartão partidário sirva, ainda que o discurso formal aparente austeridade. Balelas. Engodos e pouca honestidade intelectual.
A ambição de redesenhar os poderes, a partir de Belém, está aí.
Não se pense que o senhor vai violar o poder constitucional. Não vai. O senhor e os que o acompanham são espertos e vão manter o formal intacto, mas não vão manter o real.
Resta saber se as condições políticas dos próximos anos são propícias ao despejo do actual Governo, ou se tem de o aguentar até 2009. Resta saber quem lhe interessa ter à frente do PPD, para seguir as ordens em São Bento a partir de Belém. Entre outros factores.
A ambição não é dita, mas é bem clara.
Resta saber quantos portugueses querem apoiar esta ambição, de uma presidencialização do regime.
O mais preocupante nem é tanto a arquitectura do poder, que se pode, e até deve, ser colocada em causa. O mais preocupante são os intérpretes. Sabemos o que fizeram, sabemos o que podem vir a fazer.
Nós sabemos quem eles são e ao que vêm.
(leia o texto completo)
Carlos Castro
Blog Tugir em português

2 Comments:

At 8:46 da manhã, Blogger Graza escreveu...

...é por isso que tudo isto nos dá a enorme responsabilidade de nos desmultiplicarmos a cada hora, para acordarmos os que distraidamente não veêm estes sinais de perigo.

 
At 3:09 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Além de tudo isso, junta-se o facto de ele não abrir muito a boca, pois se o fizesse mais vezes, ficariamos a conhecer um pouco melhor um candidato tipo bush, famoso pelas suas bacoradas. Penso que era do interesse de todos forçá-lo a falar um pouco mais, pois assim, mesmo os seus seguidores, poderiam ficar um pouco mais esclarecidos do seu caracter.

 

Enviar um comentário

<< Home