Informação (14.187)
[187/2005]
Almoço da Igualdade
Dia 20 de Dezembro, pelas 13:00 horas, na Cervejaria Trindade, Lisboa.
Marcações:
Sede da Candidatura: 21 030 3700
ou
Ana Sara de Brito : 96 132 0527
Vai custar 25 Euros
Blog de apoio à candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República
posted by Luís Novaes Tito @ 02:48 1 comments
Notas:
1. Este Blog tem por objectivos fazer eco de textos publicados na Blogos onde seja referenciada a Candidatura de Manuel Alegre e divulgar conteúdos de apoio e informações no âmbito da Candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República de Portugal.
2. Todos os conteúdos estão livres de direitos, solicitando somente que, ao serem transcritos ou copiados para outras publicações, seja referida a fonte.
3. Os comentários são da inteira responsabilidade dos seus autores e não reflectem a opinião dos subscritores dos textos a que estão anexos.
A administração deste Blog declina qualquer responsabilidade por esses comentários e reserva-se ao direito de eliminar, sem aviso prévio, qualquer comentário que considere ofensivo ou difamatório.
4. Em 2006.11.21 a administração do Blog viu-se obrigada a activar a função de moderação de comentários devido ao abuso sistemático cometido pelos habituais anónimos.
É uma decisão que se lamenta pela impossibilidade da publicação imediata.
No entanto fica desde já garantido que todos os comentários, independentemente de serem ou não concordantes com esta candidatura, serão autorizados desde que estejam de acordo com as regras anteriores.
5. Mais explicações sobre este Blog em A Razão do Blog
© 2005/6 - Blog de apoio à candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República Portuguesa
1 Comments:
O Cavaquinho desafinado e o Lech Walesa Português.Cavaco e Francisco Louça, o debate.
O Cavaquinho desafinado e o Lech Walesa Português.Cavaco e Francisco Louça, o debate.
O revivalismo cavaquista e mais o seu patente obscurantismo politico em confronto com uma espécie de Lech Walesa Português , Francisco Louça.
Cavaco ostenta a sua postura de estadista trambiqueiro de direita, nada diz e pouco fez tal como a reflexologia politica em actualidade nos diz, com isto permanece como que pintado a óleo, esguio e inócuo, isto em termos de pertinente politica Presidencial, também , fundamento e, devidamente escarrapachado por um Francisco Louça afoito e determinado.
Cavaco vocifera, “ Portugal foi um modelo a seguir por essa Europa fora”.Louça diz, a conjuntura petrolífera foi mal aproveitada por Cavaco…vejam bem…e, em 1994 assistiu-se a uma grande recessão Cavaquista retorqui Francisco Louçã.
Cavaco na sua essência constitui e representa o apêndice de Sá carneiro, este, Cavaco, não chega nem por sombras aos calcanhares de Sá Carneiro nem tão pouco de Freitas do Amaral, o lúcido resvalante da Esquerda.
Francisco Louça contem uma abnegação politica digna de se louvar, como já afirmei trata-se de um corredor de fundo politico que também espera-se, venha a ter a visão de eventualmente abdicar em proveito de Manuel Alegre tal como nos indica a conjuntura pertinente e adjacente a esquerda potenciando este a personalização e solidificação conceptual e de raízes genuinamente de esquerda e do seu Partido na medida em que o afecto ou o imediato de conjuntura ou até a simpatia genuína, oportuna e devida se revela na preponderância da acção efectiva de também Líder Partidário desbravando também a politica materializavel pura e dura, também do “seu” Bloco de Esquerda criando e fomentando como será entendivel e proporcional ao ensejo próprio, a solidificação e combate ao abstraccionismo divisionista lacónico de esquerda.
Francisco Louça e mais a sua aversão a gravatas, nada disso constitui um factor de julgamento ou sequer atravancante e nos remete para um Portuguesismo tipo Lech Walesa a Portuguesa , o grande despelotante de no passado quase recente ser reminiscente da classe operaria no seu formato neo-retro-pertinento-classico.Aos olhos dos Portugueses Louçã carrega uma entrega e fundamento partidário bem superior as estruturas do partido que este supostamente dirige e representa.Louçã com uma gravata será igual a Ramalho Eanes a civil?Que” Gedansk” de esquerda pretende Louça Libertar se não a genuinidade da compensação e equilíbrio emanada através da Candidatura de Alegre traduzindo-se isso em um investimento coerente para a esquerda e para o seu partido?...Será uma gravata com uma foice e martelo?...ou será uma gravata com “percebes”.
O fardo da parca reciclagem de uma certa genealogia de esquerda mal resolvida ainda pervalece.È claro que Louçã terá de proporcionalmente elevar o nível de filtragem do seu partido em matéria de “tendas da atalaia proletárias de catecismo comunista (imarcescível)?”Porquê?Porque este mesmo com a roulote partidária "atrás" em forma de back up de campanha e ainda que apartidário necessita de uma infinita legitimização da genuinamente esquerda esclarecida e actual, aquela esquerda que no centro da dita se emerge da oportuna e não desnecessária protecção das minorias e da paridade eventualmente com laivos pertinentes e quase hiperactivos de legislação.
Se assistiu a um debate mais emotivo do que seria de esperar, também devido a qualidade benignamente provocatória dos jornalistas e tendo em conta ao fundamento do discurso esquerda direita embora continue a dizer que a emancipação a este proto-arquetipo (esquerda versus-direita) se traduz na compreensão reciclada generalizada do mesmo, a excepção de quando Manuel Alegre intervêm e que nos revelando uma extrema e esclarecedora concreta ancestralidade futura, plena de fecunda portugalidade pertinente aos nossos dias de Nação.
Cavaco mostra um distanciamento preocupante quando confrontando com o que se passou na década de 90 bem como nas questões de fundo dignas de registo e de Nacional reflexão.
Jorge Batista de Figueiredo
Enviar um comentário
<< Home