quinta-feira, dezembro 01, 2005

Mensagens (1.141)

[141/2005]
Mensagens

Muitas das mensagens de apoio a Manuel Alegre que recebemos neste Blog são remetidas imediatamente para os endereços da candidatura que constam da coluna da direita.
Há algumas que, pela sua especificidade, ficam registadas num documento próprio que foi constituido para o efeito, cujo link está disponível igualmente nessa coluna.
É o caso daquela de que se transcreve o seguinte excerto:


Ode Alegre para uma geração triste

Ó, subalimentados do sonho!
A poesia é para comer!

Natália Correia


(...)
Por circunstâncias, a candidatura de Manuel Alegre emerge e é, mais que causa, consequência de um movimento de cidadania sem paralelo desde 74.
Quem a acusa – imprudente – de não mobilizar senão uma certa geração, esquece o dado novo que ela, de si mesma, em parte, constitui: que a minha geração tem hoje, também, as suas trevas (distintas, talvez, mas nem por isso menos obscuras), que tem fome de agir, de ser mão que desenha, palavra que revela, gesto que constrói, não necessariamente submetida aos constrangimentos do universo partidário; órfã de passado, estéril de futuro, quer sacudir o cansaço e agarrar o presente, projectando-se, pela entrega, num horizonte de lonjura em que esse futuro possa enfim inaugurar-se.
A minha geração quer servir e confiar. Quer cultura, quer justiça, cidadania, esperança.
(...)
(
ler o texto completo)
Helena Sousa Pereira

Mensagens de apoio