domingo, janeiro 22, 2006

Manuel Alegre - Alargar a cidadania

Mafalda e Manuel Alegre
[000/2006]
Quem luta por uma causa até ao fim nunca perde

Batemo-nos com todas as (poucas) armas que tínhamos. A nossa causa nunca foi atacar alguém, mas demonstrar que o poder está nas mãos dos cidadãos. Mais uma vez assim foi.

Tratava-se de um concurso cujo pódio só tem um lugar e esse foi ganho por quem os cidadãos-eleitores decidiram fazer ganhar.

Uma conclusão das muitas, a única que neste Blog de apoio à Candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República entendo importante salientar, é que ficou provado não ser possível que alguém decida pelos outros sem os escutar.

Os cidadãos dispõem hoje de novas formas de se agregarem, de construírem Rede, e mesmo que não se consigam impor, como desta vez não conseguiram por pouco, estão dispostos a não se deixarem submeter.

O Manuel Alegre - Alargar a Cidadania cumpriu a sua missão e termina aqui.

A todos os que alinharam na REDE os nossos parabéns, em especial àqueles que nunca duvidaram ser possível a vitória.

João Tunes (Água Lisa) - Carlos Gil (Xicuembo) - João Grazina (Arroios) - Pedro Cegonho (Abjurado) - Vitor Sousa (Estranho Estrangeiro) - Lolita, Besugo e Alonso (Blogame mucho) - Cão Rafeiro (Armadilha para Ursos Conformistas) - Luís Novaes Tito e Carlos Castro (Tugir em português) - Luís Sequeira (Abnegado) - Maio e Aurélio Malva (Cantigas do Maio) - Maria Conceição (Jardim da Luz) - Golfinho (CeXist) - José Leitão (Inclusão e Cidadania) - João Vasconcelos Costa (João Vasconcelos Costa) - Bruno Rocha (Incomodar-se) - Miguel Sousa Azevedo (Porto das Pipas) - Nuno Guerreiro (Rua da Judiaria) - Filipe Nunes Vicente (Mar Salgado) - Pedro (Sintra Gare) - José A. Martins (Briteiros) - Admar Santos (Abnóxio 2) - FTP Dias (Abre-Latas) - Alhos Vedros (Alhos Vedros ao poder) - Maria Paula (Aparas de Vida) - Apenas eu (Apenas...) - Alexandre Monteiro (No Arame) - Telmo A (Ar Fresco) - Francisco Pacheco Craveiro (O Arco da Velha) - Lyra (A Barca de Lyra) - Lumife (Beja) - Joaquim Armindo (Bem Comum) - Web (Blog expontâneo) - Pindérico (Só palpites) - José Leonel Perfeito (Boomerang) - Lobo (do Caminhar) - Júlia Coutinho (As Causas da Júlia) - Madalena (Chora que logo bebes) - Carlos (O Clube dos Poetas Mortos) - Raúl (Congeminações) - Dois Dedos (2 Dedos de Prosa e Poesia) - Cristóvão Aguiar e Luis Aguiar-Conraria (Destreza das Dúvidas) - Luis Gaspar (Elastecidade) - Reporter (Em directo e a cores) - José Eliseu Pinto (Escarafunchosa) - Ricardo Alves (Esquerda Republicana) - Vermelho Faial (Estrelinha Ajuizada) - Eu e o Território (Eu e o Território) - Nuno Barata (Foguetabraze) - H J T Sousa (Hora + Absurda) - Pedro (Hotel Sossego) - Despenteada Mental (Ideias em desalinho) - Alexandre Pascoal (Ilhas) - Apicultor (Ilustração do Vazio) - Vitor Vieira Alves (Incoativo) - Contradições (Insinuações) - Master Minder (It takes two to Tango) - Fil2 (Jornada 2.0) - Freeheart (Mordaz Mordedura) - Hugo (Solvstag) - Homoclinica (Nos Sela) - Cunha (Olhar Portugues) - Frog (Outra voz) - Manuel Sousa (A Par e Passo) - Cravadinho (Pax Julia) - Oliveira (Pensar Fanzeres) - Jo (Planeta B612) - Publicus (Publicus Sociale) - Carlos Correia (Sacanas e sentimentais) - Marco Tábuas (Sete & Sismos) - LP (Shift) - Solariso (Solariso) - Super (Super Alegre) - Miguel (Tempo dos Assassinos) - Hugo Alves (O Tempora! O Mores) - Pedro (Tribulândia) - Guida Alves (Vemos, Ouvimos e Lemos) - Laura (Nos Degraus de Laura).

Um abraço sentido e fraterno
Luís Novaes Tito
Blog a Barbearia do Senhor Luís

33 Comments:

At 12:38 da manhã, Blogger Carlos Gil escreveu...

Outro Abraço para ti, Luís. Eu ganhei tanto nesta campanha, pena ter escapado o resultado final. E na verticalidade da Cidadania trepei a minha árvore, houve braços que me ajudaram, que ganhei_ os teus por exemplo. Obrigado por te ter conhecido, ganhei, o 'movemento MA' fez-nos ganhar a todos mas a mim cumpre-me deixar testemunho da minha parte.

 
At 12:46 da manhã, Blogger pindérico escreveu...

Um abraço alegre.
Seguramente teremos estado algures lado a lado.
Seguramente voltaremos a encontrar-nos pela cidadania plena.

 
At 12:57 da manhã, Blogger LS escreveu...

O Luís fez um trabalho notável com este blogue.
Sobre a candidatura de Manuel Alegre apenas posso dizer que valeu a pena. Há muito que não me entusiasmava tanto com uma campanha, com um candidadto, com um sonho. Fez-me bem, arriscaria dizer fez-nos bem.
Não escondo que guardo uma pergunta: e agora?
Um abraço

 
At 1:51 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Pela mão do meu querido Gil, aqui vim parar e, jamais me tinha entusiasmado por alguma camapnha, fosse presidencial ou outra.Esta deixou-me cheia de ESPERANÇA... e não é que existe mesmo!? não foram as "cagagéssimas"(C.G)recomposta, endireitei-me e percebi afinal, o que tinha acontecido...foi o ter-se chegao onde se chegou,e da forma como foi, que me deixou...maravilhada...afinal é possível.Temos muito trabalho pela frente.Espero o que vem a seguir.Grande abraço a todos

 
At 9:11 da manhã, Anonymous Golfinho escreveu...

Nós é que agradecemos Luís!
Um grande abraço!

 
At 9:37 da manhã, Anonymous fernando nogueira gonçalves escreveu...

um milhão dá muita mossa
muita gente muito querer
uma ideia com muita força
que acabou de nascer.

Parabéns Manuel Alegre
As ideias são imortais.

 
At 9:54 da manhã, Anonymous Vieira A escreveu...

O sonho comanda a vida ...
Manuel Alegre fez-nos sonhar e, por tal, estou-lhe grato.
Bem hajam todos os que ousaram acreditar na cidadania.

 
At 1:03 da tarde, Blogger Reporter escreveu...

Acreditei na cidadania, na decência da democracia.
É com pesar que se sente a derrota. Principalmente quando é injusta.
Mas é uma grande alegria olhar para um resultado eleitoral como este, e perceber que nem só de grandes máquinas se conquista tanta gente.
Nunca me tinha empenhado numa campanha eleitoral.
Este resultado é já, só por si, uma vitória.
Obrigado, Manuel Alegre.
Obrigado a todos os que tornaram a esperança possível.
Um forte abraço.

 
At 3:30 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

o MA vale mais que o Ps
h roseta dixit

belo movimento de cidadania....
paRABENS PELO RESULTADO MAS TEMO QUE ESSE DISCURSO DA CIDADANIA NÃO PASSE DE UM AJUSTE DE CONTAS INTERNO no ps

quais as causas referidas por hr que os partidos não lutanm é util os partidos perceberem que há vida alem dos partidosmas julgo que é tambem justo referir a importancia dospartidos

aliás não e m alegre militante do PS há 30 anos

 
At 3:32 da tarde, Anonymous Solvstäg escreveu...

Foi um prazer apoiar Manuel Alegre.
Foi também um prazer consultar o seu blog circunstancial.
Um abraço do Hugo

 
At 6:43 da tarde, Blogger soniaq escreveu...

Foi por um triz, estava convencida que o Manuel Alegre passaria à 2.ª volta e posteriormente seria o nosso Presidente. "Eu tive um sonho"
Grande Manel!!!!

 
At 7:19 da tarde, Blogger homoclinica escreveu...

O resultado deixou-me triste. Um pouco. Porque foi por um triz!
Se houvesse 2ª volta, Manuel Alegre ganharia, concerteza.
Para mim, a chegada de Manuel Alegre à campanha eleitoral foi uma janela de esperança que se abriu. Nenhum dos restantes candidatos me entusiasmava. Com o desenrolar da campanha senti uma dinâmica de vitória. Realmente nos grandes centros urbanos, provavelmente mais esclarecidos Cavaco ficou bastante abaixo dos 50% (em Lisboa 44,62, Faro 48,72, Santarém 47,75, isto para não falar do Alentejo).
O que é falhou nas pequenas aldeias, no país profundo???

E agora o que se vai fazer?
Como se pode aproveitar esta grande onda que foi criada?

Uma coisa é certa. Sócrates ficou a saber que há muita gente que o elegeu e que está descontente com a sua governação. Essa gente é capaz de se organizar a partir do nada e criar uma onda enorme.

 
At 7:39 da tarde, Blogger J Liberal escreveu...

visitem:

www.juventude.liberal-social.org

 
At 8:11 da tarde, Blogger camões poeta zarolho escreveu...

Meu amigo e companheiro poeta-candidato, daqui lhe dou o meu abraço de solidariedade. Também eu percebo, o percebo, também eu os abomino, aos partidos. Também eu acredito que a cidadania é um direito que se exerce sem filiação. Estou triste pelo meu amigo que perdeu um "amigo", que perdeu o partido, conquistando o seu eleitorado.
Alegre-se amigo Alegre poeta-candidato, o amigo era falso e o partido não o merece, o eleitorado é seu. Faz muito bem em não fazer mal como Ramalho Eanes criando o PRD, faz muito bem em não querer "partir" mais os portugueses.
Sim, eu percebi o que aconteceu, a "despartidarização" da política, a democracia não é um exclusivo de uma classe ou um "clube de eleitos" sem o serem. A democracia é precisamente isso, a vontade expressa do povo pelo povo e para o povo. Ficou claro que o simples cidadão, quando multiplicado por centenas de milhares, não é um rebanho de carneirinhos às ordens de um qualquer partido e do seu "cão-de-fila".

 
At 11:17 da tarde, Anonymous Regina escreveu...

Voz Activa

Canta poeta canta
Violenta o silêncio conformado
Cega com outra luz a luz do dia
Desassossega o mundo sossegado
Ensina a cada alma a sua rebeldia

Miguel Torga

A cada um (a) dos que participaram activamente no Movimento Alegre, que continuem no seu dia a dia a contribuir para o alargamento da cidadania. Um abraço sentido.

 
At 1:34 da manhã, Blogger River escreveu...

Quero apenas dizer que tb eu lá nas minhas "margens" fiz algo por este sonho que "alegremente" alimentei!
Soube mt bem, foi uma lição de vida!
Obrigado... Manuel alegre!

 
At 3:19 da manhã, Blogger Lyra escreveu...

um abraço e agradeço o sonho. A vontade de ser mais, de ir mais além.

 
At 12:11 da tarde, Blogger Sem Stress escreveu...

Alegre, obrigado por me fazeres acreditar de novo.
Saudações Fraternas

 
At 9:21 da tarde, Anonymous Pedro escreveu...

Gostei muito de participar. Por agora, fiquemos por aqui.No futuro logo se verá. Grande abraço

http://sintragare.weblog.com.pt/arquivo/222548.html

 
At 10:51 da tarde, Blogger Graza escreveu...

Provamos o que vale a força da convicção. Formamos o movimento mais genuíno desde 74. Os mais antigos nestas lides, podem testemunhar como há muito não sentiam um movimento destes. Nós aqui, formamos uma coluna que só com verdade conseguiria este êxito, e os Margaridos de várias matizes que por aí anda que não confunda o lugar com o êxito.
Caro Luis Tito que não conheço, como não conheço todos.
Só não concordo com o part.passado do seu verbo "alinharam na Rede". A sua assistência foi fundamental, tem por isso também tem responsabilidades. Deixar assim estes verbos, desmobiliza. Percebo que foi um blog da Campanha e há que ter posturas de acordo, mas não consegue ao menos sugerir por aí um local onde possamos ir todos beber um copo? É que eu não vou desmobilizar...

 
At 11:05 da tarde, Blogger JAM escreveu...

Cabe a este belo movimento de cidadania não parar e avançar para novos passos. Não ficar por aqui. Se Alegre e os seus companheiros optarem apenas pela paz podre dentro do PS, tudo vai certamente solidificar, contaminar e esquecer o que de renovador se fez e poderá ainda ser feito. É preciso tornar consequente o sonho bom dos últimos meses. É preciso acordar e agir...
Um abraço alegre.

 
At 11:14 da tarde, Blogger anatoli escreveu...

Caros amigos

Foi por pouco. Mas valeu a pena! Que esta energia não se perca!!

Por exemplo, toda esta malta, esta boa gente criativa e empenhada, que afinal tem opiniões políticas fortes e sabe mobilizar-se, faria muito pelo país se "inundasse" os partidos com a sua energia e sinceridade nos propósitos. Se tentasse lutar, por dentro, contra o aparelhismo e o caciquismo sombrio que infestam as estruturas partidárias (sobretudo ao nível local e distrital).

Gostaria de deixar aqui uma palavra de especial agradecimento e reconhecimento ao fantástico trabalho do Luís Novaes Tito, que criou aqui um "hub" essencial desta rede.

A liberdade passou mesmo por aqui :-)

Um grande abraço a todos!
Bruno Rocha

 
At 11:56 da tarde, Blogger Graza escreveu...

Volto apenas para referir o bom comentário do; Bruno Rocha - Anatoli. Atentem no convite e sobretudo quando se refere ao nivel local e distrital, é que o Portugal profundo, o tal das nossas insularidades continentais, o da nossa boa gente, é o mais sensivel a domínio de todas as formas de cacisquismo.

 
At 11:08 da manhã, Anonymous Manuel Oliveira escreveu...

Em nome do 2DedosProsaePoseia, PensarFânzeres,PSFânzeres, e GondomarAlegre agradeço ao Luis Tito a oportunidade de participar na REDE.
Ao Manuel Alegre, obrigado pelo sonho.Pode continaura a contar connosco e conforme escreve o Bruno Rocha, "continuaremos com a nossa energia e sinceridade nos propósitos, a lutar, por dentro, contra o aparelhismo e o caciquismo sombrio que infestam as estruturas partidárias, também aqui em Gondomar.
PS: Tenho um Cavaco atravessado mas ainda mais "aquele abraço" do camarada Mário ao Major Valentim.

Um abraço frateno para todos,

Manuel M. Oliveira

 
At 11:18 da manhã, Blogger lena escreveu...

e falto ali eu!

logo eu, que nem falto nem tardo!
abraços! :)

 
At 12:31 da manhã, Blogger Alargar a cidadania escreveu...

Laura
Agora já não falta.
A todos os que aqui comentaram uma vez mais o agradecimento.
Isto foi um trabalho de conjunto.
Uma maré dos vossos/nossos textos.
Até sempre.
LNT

 
At 8:58 da manhã, Blogger lena escreveu...

até sempre :)

 
At 8:26 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

http://o-rapaz-da-aldeia.blogspot.com/.

 
At 12:33 da tarde, Blogger Joshua escreveu...

It's so nice for me to have found this blog of yours, it's so interesting. I sure hope and wish that you take courage enough to pay me a visit in my PALAVROSSAVRVS REX!, and plus get some surprise. My blog is also so cool! Don't think for a minute that my invitation is spam and I'm a spammer. I'm only searching for a public that may like or love what I write.

Feel free off course to comment as you wish and remember: don't take it wrong, don't think that this visitation I make is a matter of more audiences for my own blogg. No. It's a matter of making universal, realy universal, all this question of bloggs, all the essential causes that bring us all together by visiting and loving one another. However...

Some feel invaded and ofended that I present myself this way in their blogs and rudely insult me back.
Some think I'm playing the smart guy who wants to profit, in my miserable and ridiculous gain with Adsense (go figure!), from and with others curiosity and benevolence.
Some simply ignore me.
Some aknowledge that It's most important we all take notion that there's milions of us bloguing arownd the world and thus vital any kind of awareness such as I believe this my self-introduction card and insert apeal brings in.

May you be one of those open and friendly spirits.

You must not feel obliged to come and visit me. An invitation is not an intimation. Also know that if you click on one of my ads I'm promised to earn a couple of cents for that: I would feel happy and rewarded (because I realy need it!!!) if you did click it, but once again you're totaly free to do what ever you want. I, for instance, choose immediatly to click on one of your ads, in case you have them. To do so or not, that's the whole beauty of it all, however, blogocitizens must unite also by clicking-helping eachother when we know cybermegacorporations profit from our own selfishness regarding to that simple click.

About this I must say, by my own experience, that no one realy cares (maybe a few) about this apeal I make, still I believe in my Work and Dreams and thus I'll keep on apealing and searching so strong is my will.

I think it's to UNITE MANKIND that we became bloggers! Don't see language as an obstacle but as a challenge (though you can use the translater BabelFish at the bottom of my page!) and think for a minute if I and the rest of the world are not expecting something like a broad cumplicity. Remenber that pictures talk also. Open your heart and come along!!!!!

 
At 2:49 da tarde, Anonymous  escreveu...

Oi!
Sempre leio seu blog!! adoro!! Venha visitar o meu:
http://bloglafleur.blogspot.com/
Se trata da mais nova moda brasileira!!

 
At 2:55 da tarde, Blogger Camarada Choco escreveu...

Divulgação

Um Blog ,dois livros!

www.camaradachoco.blogspot.com

“Camarada Choco”

e

“Camarada Choco 2”
António Miguel Brochado de Miranda
Papiro Editora

Papelaria “Bulhosa” Oeiras Parque, Papelarias “Bulhosa”, FNAC ou www.livrosnet.com

Tema: Haverá uma fronteira entre os Aparafusados e os Desaparafusados?" Outra maneira de falar sobre o Ensino Especial.

Filmes de Apresentação no “Youtube” em “Camarada Choco”

 
At 8:19 da manhã, Blogger rouxinol de Bernardim escreveu...

A cidadania não terminará jamais!

 
At 7:54 da tarde, Blogger FORCE escreveu...

E AGORA QUEM PAGA O ERRO?
Sou funcionário público do ministério de saúde (ULSAM), estive em mobilidade especial(lei53/2206) involuntariamente, durante 23 meses, a secretaria-geral nunca me pagou nada, dizendo que o meu processo se encontrava em analise, a lei a que estava afecto (53/2006) não me permitia trabalhar para empresas privadas. Puseram – me na miséria total,vendi tudo para sobreviver e estou endividado,perdi a minha casa, pedi comida a porta do GAF, no meio de toxicodependentes e alcoólicos para marcar a vez de chegada, debaixo de chuva e frio, tinha que fazer 3 km por dia a pé para alimentar a minha família, no fim a secretaria-geral do ministério de saúde ( Dra. Sandra Cavaca) decretou nulidade, remetendo-me para a unidade local de saúde do alto Minho (hospital de Viana do Castelo) onde eu era auxiliar de apoio e vigilância, e todas os direitos de indemnização teriam que ser feitos ao hospital, que cometeu o erro de me enviar e publicação no diário da republica, a minha colocação em sme, por sua vez o presidente da ULSAM Dr. Martins Alves, não assume o erro descartando-se de que o erro é cometido por a administração central do serviço de saúde (ACSS), ando em tribunal administrativo de Braga e nada se resolve, esta ajendada nova audiencia para dia 16 Novembro de 2010, que tenho que provar que passei fome, que vendi tudo para sobreviver e que estou cheio de dividas de prestaçoes que não pude cumprir e estou com medo que ainda vou perder o processo com o estado,em suma passei de funcionário publico a miserável. Fui admitido de urgência novamente no hospital e ao fim de 16 anos de quadro da função pública ganho 485 euro e ainda estou no 1º nível e estou com o ordenado penhorado em 320 euro mês, tudo por um engano que não foi meu, eu só queria regressar ao trabalho,em 2600 casos em mobilidade especial, eu fui o unico desgraçado, tenho vergonha do meu país.
Bem hajam
Atenciosamente
Salomão Mário d'Almeida Santos e Vasconcelos Mendes
tlm 916346420
B.I.
Português

Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga
Proc.º1211/09.9BEBRG-U.O.1

ps: durante este periodo enviei vário emails a pedir ajuda ao Exmo sr Primeiro ministro José Socrates,e a Ministra da saúde.

http://salomaomariomendes.blogspot.com/
http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Funcionario-publico-em-mobilidade-e-sem-ordenado.rtp

 

Enviar um comentário

<< Home